Menino de 11 anos denuncia padrasto por agredi-lo com fios no RJ
Homem confessou as agressões e responderá pelo crime de tortura
Uma criança de 11 anos procurou uma delegacia em Nilópolis, no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira, 22, para denunciar o padrasto que agrediu ele e a irmã de 2 anos. O suspeito usava fios elétricos para bater nos dois. O homem foi preso em flagrante e responderá pelo crime de tortura.
De acordo com a Polícia Civil, o menino apareceu na 57ª Delegacia de Polícia da cidade, na Baixada Fluminense, pedindo por ajuda. Ele relatou que foi espancado quando tentou defender a irmã, que apanhava do padrasto.
Ele fugiu de casa para fazer a denúncia. Logo após o relato da criança, os policiais seguiram até a casa das vítimas, onde encontraram e prendera o suspeito. No local foi encontrado o pedaço de fio usado nas agressões.
Ao ser questionado, o padrasto confessou o crime. O menino foi encaminhado para o Intituto Médico Legal (IML), onde fez exame de corpo de delito, que constatou as lesões. Os policiais também fizeram contato com o Conselho Tutelar e com a mãe das crianças. O autor responderá pelo crime de tortura.