Menino de 3 anos morre em piscina de resort de luxo no Pará
Testemunhas disseram que no local não havia salva-vidas, pois o serviço só funciona até às 18h
Um menino de 3 anos morreu após se afogar na piscina de um resort de luxo, em Salinópolis, no nordeste do Pará, na noite de domingo (17). Ele chegou a ser socorrido para uma unidade de saúde da região, mas não registiu. A Polícia Civil investiga as circunstâncias da morte.
De acordo com a Record News, o caso ocorreu por volta das 21h, no Salinas Premium Resort. Segundo a família, os pais da criança estavam com ela na borda da piscina, de profundidade rasa, quando precisaram se afastar por alguns instantes, o deixando aos cuidados da avó.
Quando retornaram ao local, já encontraram pessoas fazendo massagem cardíaca para reanimar a criança, que foi encontrada no fundo da piscina, já desacordada. Uma equipe de socorristas do Corpo de Bombeiros foi acionada e o encaminhou para um hospital da região. Apesar do socorro, a vítima não resistiu.
Ainda conforme a reportagem, testemunhas disseram que não havia salva-vidas na área da piscina, e que o serviço só funcionaria até às 18h. O resort postou nas redes sociais uma nota de pesar, na qual lamenta o ocorrido e afirma que o funcionamento do parque aquático já havia encerrado às 18h30.
“O Salinas Premium Resort lamenta profundamente o incidente ocorrido na noite do domingo (17) por volta das 21h00, no qual uma criança com 3 anos de idade, desacompanhada dos pais, se afogou no parque aquático, cujo funcionamento já havia sido encerrado às 18h30. A criança recebeu atendimento no local até a chegada do corpo de bombeiros, que a conduziu ao hospital local onde o óbito infelizmente foi atestado. O Salinas Premium Resort presta sinceras condolências aos familiares, está dando toda atenção aos mesmos, e se coloca à inteira disposição das autoridades para quaisquer esclarecimentos que entenderem necessários”.
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Ourém e segue em investigação.