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Mercado brasileiro de suplementos alimentares e vitamínicos segue com crescimento de 47,8%

Crescimento no segmento de suplementos alimentares impulsiona o canal farmacêutico e o investimento de empresas nesse setor

12 jul 2021 - 15h49
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A procura por suplementos e vitamínicos se intensificou no último ano devido à crise sanitária que o mundo enfrenta. O mercado desses produtos é estimado em R$ 3,5 bilhões, sendo esse segmento o grande impulsionador do crescimento do canal farmacêutico em 2020, com crescimento de 47,8% em faturamento, de acordo com o IQVIA.

Foto: DINO / DINO

Menos de 20% dos brasileiros consomem vitaminas e suplementos, esse crescimento no faturamento ocorreu devido aos acontecimentos externos que influenciaram o mercado. O novo coronavírus despertou um alerta vermelho à saúde, a pauta de imunidade ganhou destaque e o resultado foi um aumento de 48% no consumo de suplementos alimentares.

De acordo com a pesquisa "Comportamento dos consumidores de suplementos alimentares", da ABIAD, os cuidados adotados com a saúde foram motivados 91% pela preocupação da imunidade e na busca de suplementos que possam auxiliar no metabolismo e na regeneração celular.

Muitas empresas pioneiras e líderes de mercado no segmento de suplementos alimentares tiveram grande avanço de seus negócios, como a Nature Lab que, em 2021, expandiu os seus negócios e marcas próprias, um sinal da consequência positiva que o mercado de suplementos tem tido nos últimos anos, expandindo sua fábrica para a Zona Sul de São Paulo e continuando o núcleo de negócios em sua sede administrativa em Moema, São Paulo.

O investimento em tecnologia também acompanha o crescimento deste mercado e a empresa Nature Lab desenvolveu a tecnologia LCT, uma abreviação para "Liquid Capsule Technology" (Tecnologia de Cápsulas Líquidas) para a fabricação e envase de cápsulas líquidas tanto com óleos vegetais funcionais como também com os exclusivos Pellets e Microtablets.

As capsulas proporcionam uma liberação prolongada de seus ingredientes ativos e no processo é utilizada a tecnologia própria de selagem das cápsulas, a "Capsule Fusion Technology".

A empresa Nature Lab integra as diversas áreas e processos como fabricante de suplementos alimentares para marcas terceiras (Full Service Provider), garantindo desta forma a criação de valor para os clientes, investidores, equipes, parceiros e toda a sustentabilidade do negócio.

Referências:

ABIAD. Pesquisa ABIAD aponta crescimento de 10% no consumo de suplementos alimentares no Brasil. Abiad.org.br, 2017. Disponível em: <https://abiad.org.br/pb/pesquisa-de-mercado-suplementos-alimentares/#wrap>. Acesso em: 25 de maio de 2021.

"DIÁRIO DO COMÉRCIO. Venda de suplementos vitamínicos em alta. Diário do Comércio, 2021. Disponível em: < https://diariodocomercio.com.br/negocios/venda-de-suplementos-vitaminicos-em-alta/>. Acesso em: 28 de maio de 2021.

GUIA DA FARMÁCIA. Mercado de suplementos vitamínicos cresce 47,8% em faturamento em 2020. Disponível em: < https://guiadafarmacia.com.br/mercado-de-suplementos-vitaminicos-cresce-478-em-lucro-em-2020//>. Acesso em: 02 de julho de 2021.

Website: https://naturelab.ind.br/

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
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