Michelle Bolsonaro assume o PL Mulher; veja como foi a cerimônia
Ex-primeira-dama incentivou a participação das mulheres na política e conversou com marido por chamada de vídeo.
A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro assumiu a presidência do PL Mulher e foi aclamada pelo Partido Liberal durante a cerimônia desta terça-feira (21). O ex-presidente Jair Bolsonaro participou do evento em uma chamada de vídeo, na qual chorou ao lamentar a distância naquele momento e novamente quando foi aplaudido e teve o auditório cantando parabéns pelo seu aniversário de 68 anos.
Boa parte da bancada do partido no Senado estava presente, assim como o governador de Santa Catarina e outros filiados ao PL. Valdemar da Costa Neto, o presidente nacional do partido, exaltou a ex-primeira-dama e ainda afirmou que "as mulheres são melhores que os homens."
Durante o evento, ela usou a frase "mulher virtuosa é mais preciosa que pedra preciosa" para homenagear uma pastora que estava na plateia. Também falou sobre os desafios que irá enfrentar no cargo e prometeu se empenhar para desenvolver o trabalho.
Em seu discurso de posse ao cargo da presidência do PL Mulher, Michelle Bolsonaro incentivou mulheres a fazer parte da política destacando o "protagonismo da mulher na bíblia". Segundo ela, a "sociedade subjuga a mulher", por isso pediu que mais mulheres se filiem ao partido e finalizou pedindo "que Deus nos abençoe". Ela também relembrou o slogan do marido "pátria, família e liberdade".
Michelle anunciou anteriormente que pretende viajar o país para promover a participação das mulheres na política, em um vídeo de divulgação de seu trabalho a frente do PL Mulher no Dia Internacional das mulheres.