Milei é recebido por Bolsonaro com abraço
O presidente argentino está no Brasil para participar da conferência conservadora Cpac
O presidente da Argentina, Javier Milei, foi recebido com um abraço pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na chegada a Balneário Camboriú (SC) na noite deste sábado (6). Ele está no Brasil para participar da conferência conservadora Cpac.
Milei e Bolsonaro
Também estavam presentes o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), além de outros bolsonaristas. Em post no Instagram do Governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), uma foto mostra os líderes da direita assistindo ao final da partida em que o Brasil foi eliminado pelo Uruguai na Copa América.
Ver essa foto no Instagram
Neste domingo (7), no encerramento da conferência, Milei fará o discurso junto ao ex-presidente Bolsonaro. Outras figuras de destaque no cenário político da direita latino-americana e europeia estarão presentes. Do Chile, estará presente José Antônio Kast, que perdeu a disputa ao segundo turno a eleição presidencial para o esquerdista Gabriel Boric em 2021 e pode surgir com força nas próximas eleições do país.
Ver essa foto no Instagram
Clima com Lula
A vinda de Milei para cumprir uma agenda não oficial com políticos de direita gerou irritação no Governo Brasileiro. Há rumores de que Milei teria evitado encontrar o presidente Lula (PT). Além disso, quebrou o protocolo usualmente destinado a autoridades em visita ao Brasil.