Milei viaja aos Estados Unidos para conferência com empresários
Presidente argentino também se reunirá nesta sexta-feira com a presidente do conselho de administração do Banco Santander, Ana Botin
O presidente da Argentina, Javier Milei, viajou novamente aos Estados Unidos, pela quinta vez desde que assumiu, e se encontra na cidade de Hailey, no estado de Idaho, para participar de uma conferência de multimilionários.
Embora a presidência tenha tornado pública sua agenda após o desembarque do voo privado, e tenha previsão de retornar ao país no próximo domingo, ele se reunirá nesta sexta-feira com a presidente do conselho de administração do Banco Santander, Ana Botin.
Além disso, no sábado, ao meio-dia (horário local), ele falará na Conferência Anual Sun Valley, organizada pelo banco de investimento Allen & Company, que reúne empresários de todo o mundo para discutir a indústria.
Espera-se que a 41ª conferência anual de finanças seja influenciada pelas eleições nos Estados Unidos e seu impacto no mundo laboral e empresarial. Mais tarde, às 13h40, ele se reunirá com o presidente da Allen & Co, Herbert Allen Jr.
De acordo com a agência Notícias Argentinas, apesar da proximidade, o chefe de Estado não tem planos de viajar a Miami para assistir à Copa América, na qual a Argentina enfrentará a Colômbia. Seu retorno ao país está programado para as 18h, após sua 11ª viagem desde o início de sua gestão.
Otra vez Milei de viaje. Otra vez con la hermana. Otra vez a Estados Unidos. Otra vez a un evento privado. Otra vez ninguna reunión oficial. Otra vez pagado con los impuestos de todos los argentinos. ¿Cómo era aquello de "parásitos del Estado"? 🤔 pic.twitter.com/dqju8pQydT
— Massismo Recargado (@MassismoRecarga) July 11, 2024
Sun Valley, um dos encontros mais exclusivos do mundo
O "acampamento de verão dos multimilionários", como foi apelidado pela imprensa, é onde estão reunidos esta semana alguns dos mais influentes líderes empresariais e magnatas americanos, para discutir - a portas fechadas - sobre assuntos de negócios, mas também sobre o destino político e econômico do país.
Faltando apenas quatro meses para as eleições presidenciais nos Estados Unidos, acredita-se que o intenso debate sobre a candidatura do presidente Joe Biden, após seu desempenho questionável no último debate com Donald Trump, seja um dos temas que aparecerá em grande parte das conversas entre os participantes do evento, que se estenderá até sábado.
*Leia a matéria completa (em espanhol) em Perfil.com