Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

DINO

Mini Wedding: casamento econômico para 50 convidados

Cerimônia mais intimista e discreta sem deixar o glamour dos grandes casamentos surge como opção econômica em tempos de crise

5 set 2016 - 13h59
Compartilhar
Exibir comentários

Casar é o sonho de muitas pessoas, porém o alto valor das festas acaba fazendo o simples registro no cartório para oficializar a união seja a única opção. Custos como buffet, decoração e fotógrafos acabam inviabilizando festas pelo Brasil - o que, ainda assim, não impede que elas ocorram em grande número (casamentos já ultrapassam a marca de 1 milhão por ano no país, de acordo com dados da Abrafesta - Associação Brasileira de Eventos).

Foto: DINO

"Aqui o mercado de casamentos vende muitas vezes o mesmo produto por um valor maior, pois sabem que ele faz parte do sonho dessas pessoas. E como muitos casais pagam esse mercado acaba segurando o preço acabando com o sonho de muitas pessoas", afirma Andreas Hauer Piekarz, fundador do portal organizandoeventos.com.br, especializado na contratação de fornecedores para festas e matrimônios.

Porém, para não deixar o sonho de lado, muitos casais estão optando pelo "mini wedding", um casamento mais intimista, onde o número de convidados é de no máximo 50 ou 70 pessoas. O conceito procura convidar menos pessoas, aquelas que realmente importam com o seu casamento, em vez de fazer um evento social para centenas de pessoas.

Confira algumas dicas de Andreas para realizar um casamento elegante e glamouroso sem gastar fortunas:

1 - Um dos diferenciais do mini wedding, é que por ter menos de cada coisa, você pode cuidar e personalizar cada detalhe. Lembrancinhas e convites, os noivos mesmos podem fazer sem ficar cansativo e chato. O convite acaba ficando com um cuidado maior, e os noivos podem passar mais tempo juntos aproveitando esse momento pré-nupcial;

2 - Um exemplo de decoração, são garrafinhas de vidro com flores que podem ser o centro de mesa. Além de ficar bonito, esses detalhes deixam o casamento com a cara do casal;

3 - Procure escolher um local que realmente te agrade. Por ter menos convidados, as opções se multiplicam e se tornam mais econômicas. Você pode fazer em jardins, casas de praia, museus, hotéis e até mesmo em casa. A ideia é que a experiência proporcionada pelo lugar seja única;

4 - Busque investir nos "mimos". Tudo que tiver a cara do casal, deixa os convidados mais próximos. Aqui a ideia é utilizar a criatividade muito mais do que o "bolso".

5 - Conte a história de vocês. Essa é a parte que os convidados vão ver fotos ou vídeo e se identificar com o casamento. Vão relembrar casos engraçados ou mesmos os tristes que foram superados. O importante é mostrar o amor que você tem por cada pessoa que está especialmente ali. Além de não gerar altos gastos, serve como forma de entretenimento para os convidados.

6 - Apesar do casamento ser menor, chame uma cerimonialista . Ela ajudará conduzir o casamento da forma ideal para ficar registrado para sempre nas memórias dos convidados.

7 - Para encontrar fotógrafos , decoradoras, doceiras, música ao vivo, dj, espaço, estrutura, carro ou mesmo a cerimonialista com preços bacanas, procure com antecedência e faça diversos orçamentos. A Organizando Eventos pode te ajudar nisso. Em poucos cliques você terá diversos valores e opções da sua cidade na sua caixa de e-mail.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade