Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Moraes revoga prisão de deputado que fez ataques ao STF

8 nov 2021 - 18h03
(atualizado às 18h24)
Compartilhar
Exibir comentários

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu revogar nesta segunda-feira a prisão do deputado federal bolsonarista Daniel Silveira (PSL-RJ), mas o proibiu de usar qualquer tipo de redes sociais.

Ministro do STF e do TSE Alexandre de Moraes
20/06/2017
REUTERS/Ueslei Marcelino
Ministro do STF e do TSE Alexandre de Moraes 20/06/2017 REUTERS/Ueslei Marcelino
Foto: Reuters

Silveira foi preso em novembro por ordem de Moraes após divulgar um vídeo em que ofendeu ministros da corte, defendeu o fechamento do STF e fez uma apologia ao AI-5, mais duro ato da ditadura militar, que restringiu uma série de liberdades individuais.

Na decisão, o ministro do STF entendeu que não se justificava mais a prisão do deputado, uma vez que a instrução processual do caso já está encerrada. O parlamentar já tinha virado réu em um processo no Supremo e também cumpria prisão domiciliar e usava tornozeleira.

"Diante do exposto, substituo a prisão pelas medidas cautelares a serem implementadas em relação a Daniel Silveira", determinou Moraes, citando que, além de não usar redes sociais, não poderá também ter qualquer tipo de acesso ou contato com investigados no caso dele.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade