Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Morre Alberico de Souza Cruz, ex-diretor de jornalismo da Rede Globo

O jornalista de 84 anos teve covid-19 no ano passado, enfrentou sequelas da doença e há alguns meses foi diagnosticado com leucemia

10 mai 2022 - 16h09
(atualizado às 16h27)
Compartilhar
Exibir comentários
Alberico de Souza Cruz morre aos 84 anos
Alberico de Souza Cruz morre aos 84 anos
Foto: Reprodução | GloboNews

Morreu nesta terça, 10, Alberico de Souza Cruz, aos 84 anos. O jornalista foi diretor da Central Globo de Jornalismo nos anos 1990. No ano passado, ele teve covid-19 e enfrentou sequelas da doença.

Alberico estava internado na Clínica São Vicente, na zona sul do Rio de Janeiro, e fazia tratamento contra leucemia, diagnosticada há alguns meses.

Mineiro, nascido em Abaeté, o jornalista foi criada na fazenda dos pais. Formou-se em direito, mas acabou seguindo o caminho da comunicação. Se tornou um dos jornalistas mais atuantes do cenário brasileiro.

Em sua carreira, passou pelo Jornal da Cidade, Binômio e pela sucursal mineira do jornal Última Hora. Também trabalho no Jornal do Brasil, na Revistas Manchete, bem como na Veja e no O Jornal. 

Começou na Globo em 1980 após receber um convite de Armando Nogueira para dirigir o departamento de jornalismo da emissora, em Minas Gerais. Em 1990, acabou substituindo Nogueira na direção da Central Globo de Jornalismo.

Até o fechamento desta matéria, não havia informações sobre velório e enterro do jornalista.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade