Morre Celeste Fishbein, filha de brasileiros, desaparecida após ataques do Hamas a Israel
Os familiares estavam à procura da jovem desde 7 de outubro; ela foi assassinada por integrantes do grupo extremista
O tio de Celeste Fishbein, filha e neta de brasileiros que havia sido sequestrada pelo Hamas, disse nesta terça-feira (17) que a jovem de 18 anos morreu.
"(O exército israelense) avisou a gente que a (minha) sobrinha foi assassinada. Encontraram o corpo dela", disse Mario Fishbein. Os familiares estavam à procura de Celeste desde 7 de outubro, quando a jovem parou de dar notícias, após o atentado do grupo extremista Hamas ao território israelense.
Segundo Mario, representantes do exército israelense foram até a casa da família para dar a notícia, mas não informaram outros detalhes, como quando e onde o corpo foi encontrado, nem as circunstâncias em que ela morreu — a família espera que o corpo de Celeste seja liberado nesta terça ou quarta-feira (18). Nos dias anteriores, o exército israelense havia informado à família que a jovem foi feita refém em Gaza.
Celeste foi mais uma vítima de rebeldes do grupo terrorista que invadiram várias casas e levaram cerca de 120 pessoas: ela não conseguiu escapar do grupo armado.
Os familiares da jovem tiveram mais sorte. Quando as sirenes soaram, eles, que estavam na casa da avó promovendo uma cerimônia religiosa, foram diretamente para um abrigo. E, a partir desse momento, trocaram mensagens com ela em um grupo da família. Do abrigo, conseguiram ver várias residências sendo invadidas e destruídas.
Inicialmente, Celeste, que estava em casa com o namorado, estava respondendo às mensagens do grupo. Ela, inclusive, quem deu o alerta de que os terroristas estavam disfarçados e invadindo as casas, depois de dizer que estava bem.
Celeste foi assassinada pelo Hamas.
Celeste Fishbein é filha de brasileiros. Ela tinha apenas 18 anos e estava em casa. #HamasMassacre #HamasTerrorist #hamasiISIS #Israel pic.twitter.com/3x0sJHq0pD
— Joice Hasselmann (@joicehasselmann) October 17, 2023