Morre esposa do pecuarista que foi vítima de queda de avião com o filho
Ela foi socorrida em casa pelo Corpo de Bombeiros, devido a um ferimento causado por arma de fogo
A esposa do pecuarista Garon Maia, piloto do avião monomotor que caiu entre Rondônia e Mato Grosso no último fim de semana, morreu na tarde desta terça-feira (1º). Ana Paula Pridonik tinha 27 anos, era engenheira civil e madrasta de Francisco Veronezi Maia. Pai e filho estavam juntos na aeronave e acabaram falecendo no acidente.
Ana Paula deu entrada na Santa Casa de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul no início da tarde de hoje. Conforme informações do jornal O Globo, a morte foi pronunciada às 14h50. Mais cedo, ela foi socorrida em casa pelo Corpo de Bombeiros, devido a um ferimento causado por arma de fogo.
O marido e o enteado da engenheira foram sepultados apenas algumas horas antes, também em Campo Grande. A despedida da família foi realizada no Cemitério Parque das Primaveras e reuniu uma multidão que compareceu para prestar apoio aos entes queridos de Garon Mais e seu filho.
O acidente
Um avião monomotor caiu em uma região de mata fechada na divisa entre os Estados de Rondônia e Mato Grosso. Os destroços foram encontrados hoje (30) pela manhã, e as vítimas foram o piloto e pecuarista Garon Maia e seu filho de 12 anos.
A aeronave, um Beechcraft Bonanza A-36, decolou no sábado (29) do aeroporto de Vilhena, em Rondônia, por volta de 17h50 rumo a uma fazenda. Aproximadamente cinco minutos depois, desapareceu do radar. Equipes de busca sobrevoaram o local ainda na noite de ontem, porém, nada foi encontrado. Foi somente na manhã deste domingo que militares encontraram os destroços do avião e os corpos de pai e filho, após entrarem à pé na mata.
Após o caso vir à tona, um vídeo em que o pai aparece bebendo cerveja no avião ao lado do menino, deixando a criança pilotar, viralizou nas redes sociais.
Ver essa foto no Instagram