Morre Kabosu, cachorrinha que virou meme e logo de criptomoeda
A notícia foi divulgada por sua tutora, Atsuko Sato, que relatou que Kabosu "morreu em paz enquanto era acariciada" e agradeceu aos fãs pelo apoio e carinho
Kabosu, a famosa cachorrinha japonesa da raça Shiba Inu que se tornou um ícone de memes virais e inspirou a logo da criptomoeda Dogecoin, faleceu nesta sexta-feira (23) no Japão. A notícia foi divulgada por sua tutora, Atsuko Sato, que relatou que Kabosu "morreu em paz enquanto era acariciada" e agradeceu aos fãs pelo apoio e carinho.
A trajetória digital da pet começou em 2010, quando Sato publicou em seu blog uma foto da cadela com uma expressão de surpresa e as patas cruzadas. A imagem rapidamente se tornou viral, originando o meme "Doge", amplamente compartilhado na internet.
Além de sua fama como meme, ela foi a inspiração para a criação do logo da Dogecoin em 2013, uma criptomoeda que ganhou grande popularidade com o apoio de Elon Musk. Adotada de um abrigo, a idade exata dela era desconhecida, mas Sato estimava que ela tinha aproximadamente 18 anos.
O pequeno legado de Kabosu
A tutora deixou em suas redes sociais uma mensagem para os fãs: "Para todos vocês que amaram Kabosu, na manhã do dia 24 de maio, Kabosu cruzou a ponte do arco-íris. Muito obrigado a todos pelo apoio ao longo dos anos. Ela foi muito tranquila e sem sofrimento, como se adormecesse sentindo o calor das minhas mãos acariciando-a. Muito obrigado a todos por amarem Kabosu todos esses anos. Tenho certeza de que Kabosu era o cachorro mais feliz do mundo. Isso me torna a proprietária mais feliz do mundo. Gostaria de expressar meu mais profundo agradecimento a todos que nos enviaram muito amor."
Kabosu, the Doge meme dog, passed away this morning. She was 19. The doge that inspired millions to Do Only Good Everyday 💔 pic.twitter.com/XIMr4RM1gb
— DogeDesigner (@cb_doge) May 24, 2024
>
*texto sob supervisão de Tomaz Belluomini