Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Morre Rodi Pedro Borghetti, ex-patrono dos Festejos Farroupilhas, aos 92 anos

Figura histórica do tradicionalismo gaúcho será velada no Theatro São Pedro

18 mar 2025 - 11h09
Compartilhar
Exibir comentários

Faleceu na noite desta segunda-feira (17), aos 92 anos, Rodi Pedro Borghetti, um dos nomes mais importantes do movimento tradicionalista do Rio Grande do Sul. Pai do músico Renato Borghetti, ele foi patrão do CTG 35, patrono dos Festejos Farroupilhas e recebeu, em 2022, o título de Cidadão de Porto Alegre.

Foto: Reprodução redes sociais / Porto Alegre 24 horas

A notícia foi confirmada pela família. Em uma publicação nas redes sociais, Marcos Borghetti, filho de Rodi, prestou homenagem:

"Meu velho querido partiu hoje, serenamente e rodeado de muito amor, um ciclo de vida lindo e completo, mas que baita falta tu vais fazer, pai."

A cerimônia de despedida será realizada na quarta-feira (19), das 9h às 14h, no Theatro São Pedro, em Porto Alegre.

Uma vida dedicada ao tradicionalismo e ao setor imobiliário

Natural de Flores da Cunha, Rodi Pedro Borghetti formou-se em Direito pela UFRGS, em 1961. No tradicionalismo, ingressou no 35 CTG na década de 1960, sendo patrão da entidade por sete mandatos a partir de 1967. Além disso, presidiu o Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) em dois mandatos e fundou a Confederação Brasileira de Tradição Gaúcha.

No setor imobiliário, Rodi fundou, em 1959, a empresa DUX Lançamentos Imobiliários Ltda., especializada em intermediação e lançamentos de imóveis. Já em 1962, tornou-se o primeiro presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis da 3ª Região (CRECI), cargo para o qual foi reeleito oito vezes.

Com uma trajetória marcada pelo engajamento cultural e profissional, Rodi deixa um importante legado para o Rio Grande do Sul.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade