Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Morte de filha de guru russo: vídeos mostram carro em chamas e pai desesperado

Investigação preliminar apontou que um explosivo foi plantado no veículo

22 ago 2022 - 09h19
Compartilhar
Exibir comentários
Daria Platonova Dugina
Daria Platonova Dugina
Foto: Reprodução

Testemunhas registraram o momento em que o carro de Darya Dugina, filha do 'guru' russo Alexander Dugin, explodiu e foi consumido pelas chamas na noite de sábado, 20, em Moscou. A jovem morreu no que está sendo apontado como um atentado contra a vida de Alexander, já que o veículo também era usado pelo filósofo.

Nas redes sociais, pessoas que passavam pelo local do incidente registraram o incêndio no carro e também a presença de Alexander Dugin no local.

Uma testemunha gravou Dugin ao lado do corpo da filha, com as mãos na cabeça, em nítido desespero com a situação.

Segundo informações do EuroNews, uma investigação preliminar apontou que um explosivo foi plantado na parte de baixo do veículo. Há suspeita de que a bomba era para atingir Alexander, já que ele também utilizava o automóvel.

A morte de Daria Dugina ampliou o risco de uma escalada no conflito entre Rússia e Ucrânia. Aliados do presidente russo Vladimir Putin acusaram a Ucrânia de estar por trás do suposto atentado.

Um dos ideólogos mais influentes na política do Kremlin nos últimos anos, o filósofo Alexander Dugin, de 60 anos, é um nacionalista russo de direita radical apontado como um dos mentores da Guerra na Ucrânia. Às vezes chamado de “filósofo de Putin”, ele tem sido um dos principais defensores da conquista da Ucrânia.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade