Motorista morto em trágico acidente em Curitiba era músico; esposa e filhos continuam internados
Motorista que provocou acidente foi preso e vai responder por homicídio e lesão corporal, qualificados pela embriaguez
O motorista que invadiu a contramão e provocou uma tragédia na Linha Verde foi preso. A informação foi confirmada pela Polícia Civil nesta segunda-feira (13). O homem continua internado e assim que receber alta, vai para a delegacia. O motorista morto no acidente foi identificado como Evandro Ramos, de 38 anos. A esposa e os dois filhos dele continuam internados, em estado grave.
O acidente aconteceu na noite de sábado (11), no Pinheirinho, em Curitiba. Ao invadir a contramão da Linha Verde, o motorista de um Veloster bateu contra três carros, e em um destes veículos, um Celta, estava uma família.
Evandro, que dirigia o Celta, morreu na hora. Os outros ocupantes, entre eles uma criança de dois anos que foi ejetada, se feriram.
A criança, de 2 anos, foi encaminhada ao Hospital Evangélico Mackenzie. A mãe foi levada ao Hospital Cajuru e outro filho dela, adolescente de 15 anos, foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador.
Motorista preso
O motorista que provocou o acidente também ficou ferido, e foi levado ao hospital. Segundo a polícia, ele está internado com escolta da Guarda Municipal e, assim que receber alta, será conduzido até à Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran).
Conforme o delegado Edgar Santana, os próprios guardas municipais que atenderam ao local do acidente observaram que o motorista estava alcoolizado.
"Segundo consta, através do depoimento prestado pelos guardas municipais, que o condutor do veículo veloster assumiu que teria ingerido bebida alcoólica. Os guardas também observaram que ele apresentava sinais característicos da embriaguez como sonolência, olhos vermelhos e fala alterada. Em razão disso, ele foi preso em flagrante"
disse o delegado Edgar Santana.
O motorista vai responder por homicídio qualificado por embriaguez e lesão corporal qualificada pela embriaguez. Segundo a polícia, o somatório das penas pode chegar até 13 anos de prisão.
O que a Dedetran apurou é que a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do motorista estava em dia, mas ele tem algumas infrações administrativas, como por exemplo dirigir veículo em alta velocidade. O que os policiais buscam agora é por imagens de câmeras de segurança e testemunhas para esclarecer a dinâmica do acidente.
Família destruída
Evandro Ramos trabalhava como supervisor e também era músico, tocava violino. Pelas redes sociais, familiares se mobilizaram para pedir orações pela esposa e pelos filhos dele.
"A nossa prima e seus filhos sofreram um grave acidente. Neste acidente seu esposo veio a óbito. Ela e seus filhos estão internados em estado grave que Deus abençoe a vida deles"
postou uma familiar.
Os familiares lamentaram a morte de Evandro e pedem forças a Deus para conseguirem dar forças também à família do motorista, que foi destruída.
"Que Deus nos dê forças para suportar tudo isso. Estamos sem palavras nessas horas, que tristeza, primo. Que Deus console nossos corações, estamos orando por sua esposa e seus filhos. Pedimos orações pela família nesse momento difícil"
disse outro parente.
Evandro é velado no Cemitério Jardim da Saudade, em Curitiba. O sepultamento está marcado para às 16h desta segunda-feira, no Cemitério Vertical.