Script = https://s1.trrsf.com/update-1723493285/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Motorista que atropelou jornalista gaúcho é indiciado por embriaguez

Condutor enfrentará acusações de três crimes conforme o Código de Trânsito Brasileiro

12 jul 2024 - 11h14
Compartilhar
Exibir comentários

A Polícia Civil de Goiás, por meio da 1ª Delegacia Distrital de Polícia de Aparecida de Goiânia, concluiu a investigação sobre o acidente de trânsito ocorrido em 24 de março deste ano. O incidente envolveu o jornalista Eduardo Mireski, natural de Três de Maio, e um amigo, que foram atropelados enquanto andavam de bicicleta na BR-153, em Aparecida de Goiânia, por um carro BMW.

Foto: Polícia Civil de Goiás/Divulgação / Porto Alegre 24 horas

As câmeras de segurança de comércios locais e registros de consumo confirmaram que o motorista estava alcoolizado antes do acidente. De acordo com o laudo de reprodução simulada, a velocidade do veículo no momento da colisão estava entre 39,3 e 59,5 km/h, abaixo do limite da via. Contudo, o motorista será indiciado por três crimes previstos no Código de Trânsito Brasileiro (CTB):

  • Lesão corporal culposa ao dirigir, agravada pela omissão de socorro à vítima Bruno Aparecido.
  • Lesão corporal culposa no trânsito, agravada pela embriaguez e pela gravidade da lesão, além da omissão de socorro à vítima Eduardo Mireski.
  • Afastamento do local do acidente para fugir da responsabilidade civil e penal.

Em maio, a Polícia Científica realizou a reconstituição do acidente, colhendo depoimentos de duas testemunhas e de uma das vítimas. As imagens das câmeras de segurança e os registros de consumo confirmaram que o motorista havia ingerido bebida alcoólica antes do acidente.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade