Mulher de 69 anos morre após ser picada por cobra
Comunidade de Bossoroca abalada com o incidente fatal ocorrido na localidade de São Joaquim
Uma idosa de 69 anos perdeu a vida após ser picada por uma cobra da espécie Jararaca-cruzeira em sua residência, localizada na localidade de São Joaquim, interior do município.
A vítima, que morava sozinha a menos de 100 metros da casa do filho, acordou na madrugada de sábado e, ao levantar para fazer suas necessidades, foi surpreendida ao colocar a mão embaixo da cama para pegar o penico. A Jararaca-cruzeira, uma serpente peçonhenta, a atacou.
Mesmo ferida, a idosa conseguiu matar a cobra, jogando-a para fora de casa, antes de voltar a deitar. Pela manhã, seu filho, ao chegar para visitá-la, notou a cobra morta no pátio e teve um pressentimento ruim. Ao entrar na casa, encontrou a mãe em óbito e já em rigidez cadavérica na cama.
O SAMU foi chamado para atestar o óbito, e os procedimentos legais foram iniciados para a liberação do corpo para o trabalho funerário. As jararacas são responsáveis por mais de 90% dos acidentes com cobras no Brasil, sendo conhecidas por sua agressividade e veneno potente, classificando-as como a terceira serpente mais venenosa do país, atrás apenas da Coral verdadeira e Surucucu Pico de Jaca.