Mulher descobre corpo do marido desaparecido há oito meses dentro de armário em sua casa
Policiais chegaram a revistar a residência do casal em mais de uma ocasião e perceberam forte odor, semelhante ao de esgoto, mas nunca conseguiram encontrar a origem
No dia 27 de abril de 2022, Jennifer Maedge relatou o desaparecimento de seu marido, Richard Maedge, após receber uma mensagem preocupante. Pela manhã, ele havia enviado um texto afirmando que "não estava se sentindo bem" e que voltaria para casa mais cedo. Ao chegar em casa, no estado de Illinois, nos Estados Unidos, Jennifer notou que o carro do marido estava na garagem, mas não havia sinal de Richard dentro da residência.
Aflita, Jennifer procurou pela casa inteira, sem sucesso, e então acionou as autoridades locais. A polícia, com cães farejadores, vasculhou a área, tanto dentro quanto ao redor da casa, mas não encontrou nenhuma pista sobre o paradeiro de Richard. Mesmo com a investigação em andamento, Jennifer tentou retomar sua rotina, mas nunca parou de buscar por respostas. Ela revisou os pertences do marido, procurando por qualquer indício que explicasse o desaparecimento.
Oito meses depois, no dia 11 de dezembro de 2022, enquanto Jennifer procurava enfeites de Natal em um armário debaixo da escada, encontrou o corpo mumificado de Richard. Era o único local da casa que tanto ela quanto a polícia haviam deixado de examinar. "Resolvi montar a árvore de Natal e estava procurando uma sacola com enfeites, e foi aí que descobri: ele havia se suicidado", contou Jennifer à revista People.
A autópsia, realizada pelo legista de Madison, confirmou que Richard cometeu suicídio. O exame descartou qualquer indício de violência ou de acidente, confirmando que a morte ocorreu por iniciativa própria.
Cheiro forte pela casa
Desde o desaparecimento de Richard, a polícia havia revistado a casa em mais de uma ocasião, percebendo um odor forte, semelhante ao de esgoto. Entretanto, não conseguiram identificar sua origem. Jennifer, sem saber da tragédia, chegou a acreditar que o cheiro vinha de um problema de encanamento e até contratou um encanador, que também não localizou o foco do mau odor.
Segundo o relatório pericial, a desordem na casa e o estado do imóvel contribuíram para que o corpo passasse despercebido por tanto tempo. Jennifer explicou que a casa estava sempre cheia de odores por causa dos quatro cães e um gato que possuíam, além de seus próprios problemas respiratórios, que dificultavam a percepção do que estava ocorrendo. O cômodo onde o corpo foi encontrado era acessível apenas por uma porta escondida, dentro de um armário maior, o que, de acordo com Jennifer, pode ter ajudado a conter o cheiro.
"Era uma sala escondida, então provavelmente absorveu a maior parte do cheiro", disse Jennifer. Apesar da dor da perda, ela busca uma forma de seguir em frente: "Eu sei que ele não gostaria que eu ficasse mal com sua perda ou falecimento ou qualquer coisa assim, então só tenho que tentar encontrar uma maneira de seguir em frente".
#latestnews Woman Finds Missing Husband 'Mummified' In Closet -- While Looking For Christmas Decorations - https://t.co/XG1wxjzELV Uh . . . what? An Illinois man by the name of Richard Maedge disappeared from his home back in April 2022. He told his wife Jennifer Maedge he'... pic.twitter.com/skoTJ8JhD2
— Clicky Sound (@ClickySound) March 9, 2023