Script = https://s1.trrsf.com/update-1732567509/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mulher morre após realizar hidrolipo em clínica da Zona Leste de São Paulo

27 nov 2024 - 15h09
(atualizado às 15h12)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma mulher morreu depois de realizar o procedimento estético de hidrolipo na tarde de terça-feira (26), em uma clínica localizada na Avenida Conselheiro Carrão, região do Tatuapé, Zona Leste de São Paulo.

Paloma Lopes tinha 31 anos
Paloma Lopes tinha 31 anos
Foto: Reprodução/Rede Social/Paloma Lopes / Perfil Brasil

A morte de Paloma Lopes, de 31 anos, também foi citada em seu perfil pessoal e também profissional nas redes sociais. Procurada, a clínica Maná Day não se pronunciou a respeito.

O que é hidrolipo?

A hidrolipo é um procedimento estético minimamente invasivo que tem como objetivo remover excessos de gordura localizada utilizando uma solução de soro fisiológico e anestésicos infiltrada na região a ser tratada.

Essa mistura facilita a sucção da gordura através de cânulas finas, promovendo contornos mais definidos no corpo. O procedimento, embora parecido com a lipoaspiração tradicional, é menos agressivo e geralmente é realizado em clínicas especializadas.

Pelos benefícios estéticos proporcionados e a promessa de recuperação rápida, a hidrolipo tem se popularizado rapidamente. No entanto, como todo procedimento que envolve intervenções médicas, existem riscos associados.

Complicações podem ocorrer mesmo quando as normas e práticas são seguidas adequadamente, o que torna crucial a escolha cuidadosa da clínica e dos profissionais que realizarão o procedimento.

Riscos associados à hidrolipo

A hidrolipo, assim como outros procedimentos estéticos, não é isenta de riscos. Entre as complicações mais comuns estão infecções, reações alérgicas a anestésicos, e hematomas.

Conforme a investigação, durante o atendimento, a vítima sofreu uma parada cardiorrespiratória. Ela foi socorrida e encaminhada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Municipal do Tatuapé, onde teve a morte confirmada.

O médico Wendell Uguetto explicou sobre os riscos. "Conceituou-se que a hidrolipo seria essa lipoaspiração, injetando anestésico, soro fisiológico e adrenalina feita com anestesia, no consultório médico e com o paciente acordado", explicou em 2021, ao g1.

Marido se manifesta

Everton Reigota, marido de Paloma Lopes, comentou sobre o faot e disse que irá investigar possíveis falhas cometidas durante procedimento. "Venho dar a pior notícia da minha vida. Infelizmente a Paloma, minha esposa, fez um procedimento estético e teve complicações. Infelizmente, ela faleceu. Vamos apurar os fatos ocorridos da falha da clínica", disse ele.

Perfil Brasil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade