Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mulher morre em acidente após peça de airbag atingir o seu pescoço

De acordo com declarações preliminares, a causa da morte foi identificada como um projétil que perfurou a cervical da assistente social

3 out 2024 - 14h58
Compartilhar
Exibir comentários

Marcela Gonçalves Feitosa de Melo, uma assistente social de 37 anos, morreu após ser atingida no pescoço por uma peça do airbag do seu carro durante um acidente. Na última terça-feira (1º), ela colidiu com a traseira de um veículo parado em uma faixa de pedestres, em Brasília. O impacto resultou na ativação do airbag do seu carro, e um fragmento da peça teria causado uma lesão em sua cervical.

Marcela bateu na traseira de um veículo que havia parado em uma faixa de pedestres
Marcela bateu na traseira de um veículo que havia parado em uma faixa de pedestres
Foto: Reprodução/Redes Sociais / Perfil Brasil

Investigação sobre o acidente

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), está conduzindo uma investigação detalhada do caso. O delegado responsável, Victor Dan, afirmou que o Instituto de Criminalística está finalizando um laudo sobre o acidente.

De acordo com declarações preliminares, a causa da morte foi identificada como um projétil que perfurou a cervical da assistente social, atribuído ao mau funcionamento do airbag. O caso ainda aguarda a conclusão de outros laudos técnicos que vão fornecer mais clareza sobre o ocorrido.

"A causa da morte teria sido um projétil que penetrou na cervical da vítima. Esse é um laudo preliminar do Instituto de Criminalística da Polícia Civil e, agora, vamos aguardar os demais laudos", disse o delegado.

Recall do airbag

Marcela conduzia um Toyota Etios XS 1.5, ano 2015/2016, que apresentava campanhas de recall em aberto desde 2019, segundo nota da montadora. Essas campanhas envolviam especificamente os airbags do motorista e do passageiro.

"A Toyota se solidariza com a família da vítima e lamenta o ocorrido. Com relação ao veículo, informa que se encontra com campanha de recall pendente desde 2019. Para que a Toyota possa fornecer maiores informações, será necessária perícia técnica", afirmou em nota a montadora.

Recalls são procedimentos feitos por montadoras quando um veículo possui algum defeito de fabricação que pode comprometer a segurança. Eles são divulgados por meio de comunicados oficiais, e os proprietários são chamados a levar seus veículos para inspeção e reparo, sem custos.

Perfil Brasil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade