Mulher resgatada de avião que explodiu em Ubatuba está em estado grave
Família resgatada após queda de avião em Ubatuba segue internada; mãe está em estado grave e filhos e pai têm quadro de saúde estável
Após o grave acidente com um avião de pequeno porte que ultrapassou a pista do aeroporto de Ubatuba e explodiu na Praia do Cruzeiro, o casal e as duas crianças resgatadas seguem internados no Hospital Regional de Caraguatatuba nesta sexta-feira (10).
Qual é o estado de saúde das vítimas?
Segundo informações divulgadas pelo G1, a Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo informou que o estado de saúde de Mireylle Fries, de 41 anos, é considerado grave, enquanto Bruno Almeida Souza, de 48 anos, e os filhos, um menino de 6 anos e uma menina de 4, permanecem estáveis.
Como aconteceu o acidente?
O acidente aconteceu na manhã da última quinta-feira (9), a aeronave em que a família estava ultrapassou a pista durante o pouso e explodiu ao atingir a areia da praia. O acidente aconteceu próximo ao Aeroporto Estadual de Ubatuba. A bordo estavam cinco pessoas: o casal, os dois filhos e o piloto.
Transferência para hospital especializado
Inicialmente, a família foi atendida na Santa Casa de Ubatuba, o hospital mais próximo do local da queda. No entanto, por conta da necessidade de uma UTI mais estruturada e de atendimento especializado, todos foram transferidos, por etapas, ao Hospital Regional de Caraguatatuba.
A transferência começou com o menino, que foi levado para a nova unidade por volta das 14h. Em seguida, a menina e o pai também foram transportados para o hospital de referência. Mireylle, que tem o estado de saúde mais crítico, foi a última a ser transferida, por volta das 19h.
Quem era o piloto?
O piloto Paulo Seghetto, que não sobreviveu ao acidente, tinha 55 anos e era experiente em aviação. Segundo relatos, ele tentou evitar uma tragédia maior durante o pouso, mas não conseguiu controlar a aeronave devido às condições climáticas e à pista molhada.