Acidente em Taiwan: veja como ficou táxi atingido por avião
A caixa-preta do avião da TransAsia Airlines, que se acidentou em Taiwan na última quarta-feira, revelou que houve falha nos motores da aeronave, informaram investigadores nesta sexta-feira.
O avião levava 58 pessoas a bordo, e 35 delas morreram quando ele caiu pouco depois da decolagem no aeroporto de Taipé, bateu sua asa em um táxi e em uma ponte e caiu em um rio.
A força do choque é ilustrada pela destruição do táxi atingido. O motorista e o passageiro do carro escaparam com vida, apesar de terem sofrido alguns ferimentos.
Oito passageiros ainda estavam desaparecidos nesta sexta.
O Conselho de Segurança de Aviação de Taiwan afirmou que os motores não conseguiram fornecer impulso suficiente ao avião, menos de dois minutos após sua decolagem. Os tripulantes tentaram reviver um dos motores, sem sucesso.
Um relatório mais completo sobre o acidente será divulgado nos próximos 30 dias; a publicação final só é prevista para daqui a três ou seis meses.
O piloto da aeronave, Liao Chien-tsung, foi elogiado pelo prefeito de Taipé por ter conseguido desviar o avião dos prédios residenciais e comerciais ao cair.
Ele não sobreviveu ao acidente.