Adolescente morre após ser atacada por tubarão na Austrália
Incidente aconteceu no Rio Swan enquanto jovem nadava com amigos
Uma adolescente de 16 anos morreu após ser ataca por um tubarão neste sábado, 4, enquanto nadava no Rio Swan, localizado na Austrália Ocidental.
Segundo noticiário WA Today, autoridades acreditam que a vítima estava em um jetski no rio com amigos quando pulou na água para nadar com golfinhos que estavam próximos do local, no subúrbio de Perth. A adolescente foi tirada da água para ser socorrida, mas morreu no local.
"É um evento traumático para todos os envolvidos e todos que conheciam a jovem, então não vou entrar em detalhes sobre as lesões", disse Paul Robinson, inspetor policial encarregado do distrito. É muito incomum um tubarão estar nessa área do rio. Nesse momento um alerta foi colocado lá, um alerta de presença de tubarões, apenas para as pessoas saibam que este incidente ocorreu", explicou.
Joshua, de 16 anos, presenciou o momento do ataque. Ele estava com um grupo de amigos no rio quando notaram pessoas nadando de volta para a margem. "Pessoas vieram até nós em um jetski e nos falou para sair da água", afirmou sobre o momento do ataque. "Nós sentimos muito pelo que aconteceu com a família envolvida", disse.
Este foi o primeiro ataque de tubarão que deixou uma vítima fatal no Rio Swan em mais de um século. O último incidente aconteceu em 1923.