Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Jovem palestina que chutou soldado israelense aceita acordo

21 mar 2018 - 15h45
(atualizado às 16h05)
Compartilhar
Exibir comentários
Adolescente palestina Ahed Tamimi em tribunal de Ramallah, na Cisjordânia 15/01/2018 REUTERS/Ammar Awad
Adolescente palestina Ahed Tamimi em tribunal de Ramallah, na Cisjordânia 15/01/2018 REUTERS/Ammar Awad
Foto: Reuters

Uma adolescente palestina que foi filmada chutando e batendo em um soldado israelense na Cisjordânia ocupada aceitou um acordo judicial nesta quarta-feira sob o qual será condenada a oito meses de prisão, informou sua advogada.

Ahed Tamimi, de 17 anos, se tornou um símbolo para palestinos depois que o incidente do dia 15 de dezembro, do lado de fora de sua casa no vilarejo de Nabi Sale, foi transmitido ao vivo no Facebook por sua mãe e viralizou na internet.

A advogada de Tamimi, Gaby Lasky, disse que o acordo ainda não foi apresentado à corte na prisão militar de Ofer perto da cidade de Ramallah, na Cisjordânia.

Tamimi tinha 16 anos na época da infração. Seu julgamento começou no mês passado e ela enfrentava 12 acusações, incluindo por lesão corporal qualificada.

Lasky afirmou que, sob o acordo judicial, Tamimi se declararia culpada de uma acusação reduzida e seria condenada a oito meses de prisão.

Veja também:

Artista ucraniana esbanja criatividade na cozinha:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade