Adolescente russa é apreendida por suspeita de envolvimento na morte da própria mãe
Anastasia Milosskaya foi encontrada morta em uma lixeira de uma cidade próxima a Moscou
Uma adolescente de 14 anos foi apreendida na Rússia por suspeita de envolvimento no assassinato da própria mãe. A vítima, identificada como Anastasia Milosskaya, foi encontrada envolta em uma colcha em uma lixeira na cidade de Balashikha, perto de Moscou, segundo a imprensa local.
A polícia acredita que Anastasia não aceitava o relacionamento da filha com outro adolescente de 15 anos, o que teria motivado o crime. Segundo a agência de notícias East2West, a investigação descobriu que mãe, filha e o namorado viviam juntos no apartamento, e Anastasia fazia pressão para que o adolescente fosse embora.
A corretora de imóveis acreditava, aponta a investigação, que o adolescente era má influência para a filha. O casal teria encomendado o assassinato a outros dois adolescentes por 350 mil rublos (cerca de R$ 22,7 mil).
O crime teria ocorrido no próprio apartamento onde eles moravam. Dois dias depois, os autores voltaram ao local, retiraram o corpo de Anastasia e o deixaram na lixeira. Só no dia seguinte ele foi descoberto por um zelador.
O casal de jovens planejava viver com os cerca de R$ 188 mil que a vítima tinha na conta. Se condenados, os menores envolvidos no caso poder pegar até 10 anos de prisão. A pena pode vir a ser cumprida em uma colônia para adolescentes infratores.