Advogada sobrevivente de naufrágio de iate celebrava absolvição de magnata em caso de fraude
Advogada Ayla Ronald e o namorado sobreviveram após naufrágio do luxuoso veleiro Bayesian, do magnata britânico Mike Lynch
Uma das sobreviventes do luxuoso veleiro Bayesian, do magnata britânico Mike Lynch, que naufragou na segunda-feira, 19, na costa da Sicília, na Itália, é a advogada Ayla Ronald, de 36 anos. Ela estava na embarcação como uma espécie de "prêmio" pela absolvição do proprietário em caso de fraude.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Ayla era uma das 22 pessoas a bordo do luxuoso iate, que incluía dez tripulantes e doze passageiros. O barco afundou durante uma tempestade e ela estava acompanhada de seu namorado, Matthew Fletcher, no momento do acidente.
Ela é advogada e fez parte da equipe legal que defendeu Lynch em um dos maiores casos de fraude no Vale do Silício. Como reconhecimento por seu trabalho, ela foi convidada a participar da viagem no Bayesian, que incluía diversas mordomias, para celebrar a absolvição do magnata.
Segundo Lin Ronald, pai de Ayla, ao "Telegraph", "Ayla é uma advogada que fez parte da equipe jurídica e foi convidada para velejar como resultado do sucesso no recente caso judicial dos Estados Unidos". Ele acrescentou que enviou uma mensagem para a filha, mas ela não deu nenhuma atualização sobre os desaparecidos ou os que foram resgatados.
De acordo com o "New Zealand Herald", o telefone de Ayla era o único com bateria no momento do naufrágio, e ela estava ajudando a coordenar os esforços de resgate. Lin mencionou que sua filha está "muito abalada" após o ocorrido.
Nascida em Christchurch, na Nova Zelândia, Ayla estudou na Universidade de Otago antes de se mudar para Londres, onde trabalhou por vários anos como advogada.