Carro invade pista e aeroporto de Hanôver é fechado
Motorista que dirigia veículo com placas da Polônia foi preso. Incidente ocorre uma semana após segurança alemães ter sido reforçada
As operações do aeroporto de Hanôver, na Alemanha, foram interrompidas na tarde deste sábado (29/12) após um carro avançar contra um portão e invadir a pista. O incidente ocorreu por volta de 15h30 no horário local (12h30 em Brasília).
O veículo tinha placas da Polônia e foi parado pela polícia após começar a seguir um avião da companhia Aegean Airlines que havia acabado de pousar. Todos as partidas e chegadas no aeroporto foram interrompidas. Os terminais de passageiros permaneceram abertos.
A emissora NDR afirmou que o motorista foi preso. Segundo o tabloide Bild, o motorista foi levado para passar por um exame para medir o nível do álcool no sangue ou a presença de drogas. A polícia não divulgou o que teria motivado o motorista a invadir a pista ou se o incidente tinha motivação terrorista.
O aeroporto não informou quantos voos devem sofrer atrasos por causa do incidente.
O incidente ocorre pouco mais de uma semana após a polícia alemã ter reforçado a segurança nos principais aeroportos do país. Na semana passada, câmeras de segurança flagraram suspeitos de extremismo tirando fotos no aeroporto de Stuttgart.
Os suspeitos, que seriam pai e filho, também foram vistos anteriormente tirando fotos em um terminal do aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, dois dias depois do atentado cometido por um extremista em Estrasburgo.