Ataque a instituição de ensino deixa 6 estudantes feridos na Nigéria
Seis estudantes ficaram feridos nesta sexta-feira em um ataque realizado por três terroristas armados e com explosivos a uma instituição de ensino da cidade de Postiskum, no nordeste da Nigéria, segundo informou a polícia.
O incidente ocorreu por volta das 8h15 locais (4h15 em Brasília), quando os agressores começaram a atirar indiscriminadamente e um deles ateou fogo ao próprio corpo no primeiro andar do instituto, onde feriu seis estudantes.
"Por enquanto, o único morto neste incidente em Potiskum é um dos terroristas", explicou a polícia nigeriana em sua conta oficial no Twitter. Segundo a corporação, os feridos estão sendo atendidos no hospital.
No entanto, parte da imprensa nigeriana, como o "Daily Post", informou que pelo menos três pessoas morreram no ataque. A polícia diz que os outros dois terroristas foram detidos enquanto tentavam fugir do local.
Apesar de nenhum grupo ter reivindicado oficialmente o ataque, todas as suspeitas recaem sobre o Boko Haram, que já realizou diversos atentados em Potiskum, capital comercial do estado nortista de Yobe.
A cidade foi alvo de múltiplos ataques terroristas, o último deles no final de fevereiro, quando pelo menos 12 pessoas morreram após a explosão de uma bomba em uma estação de ônibus.
Depois que a ofensiva multinacional expulsou os islamitas de todas as cidades e povos que controlava, o Boko Haram focou em atacar lugares públicos devido às grandes perdas sofridas.
O recém-eleito presidente do país, Mohammadu Buhari, afirmou logo após vencer o pleito que a prioridade é acabar de uma vez por todas com o Boko Haram.