Ataque de Boko Haram deixa pelo menos 40 mortos na Nigéria
Um novo ataque do grupo terrorista islâmico Boko Haram em uma cidade do nordeste da Nigéria deixou pelo menos 40 mortos e 10 feridos, divulgou a imprensa local nesta quinta-feira. O ataque aconteceu na noite de ontem na cidade de Gurmuchi, no Estado de Borno, quando um grupo de homens armados abriu fogo contra os moradores e incendiou várias casas.
A cidade ficou "completamente arrasada", mas a maioria dos moradores conseguiu escapar se refugiando na floresta, relataram várias testemunhas ao jornal "The Punch".
Boko Haram, que alguns serviços de segurança já definem como o grupo terrorista mais mortal do mundo, intensificou recentemente os ataques nas zonas rurais de Borno, onde deixaram mais de 150 mortos só na última semana.
Em Borno, reduto espiritual e de operações do Boko Haram, também fica a cidade de Chibok, onde o grupo radical sequestrou em 14 de abril mais de 200 estudantes.
A seita, cujo nome significa nas línguas locais "a educação não islâmica é pecado", luta para impor um Estado islâmico na Nigéria, país de maioria muçulmana no norte e predominantemente cristã no sul.
Desde que a polícia matou, em 2009, o então líder e fundador do Boko Haram, Mohammed Yousef, os radicais mantêm uma sangrenta campanha que já fez mais de quatro mil vítimas fatais.