Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

África

Autoridade médica da ONU é infectada pelo ebola na Libéria

O funcionário não foi identificado

8 out 2014 - 10h31
(atualizado às 11h28)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Funcionário de saúde usando equipamento de proteção presta atendimento a um paciente tratado por ebola em Monróvia, na Libéria</p>
Funcionário de saúde usando equipamento de proteção presta atendimento a um paciente tratado por ebola em Monróvia, na Libéria
Foto: Christopher Black / Reuters

Um integrante estrangeiro da missão das Nações Unidas para a Libéria (Minul) contraiu o vírus Ebola, informou Karin Landgren, a representante especial do secretário-geral da ONU.

Em um comunicado, Landgren afirma que o funcionário dos serviços médicos da Minul, cuja identidade e nacionalidade não foram revelados, foi diagnosticado depois de apresentar sintomas do vírus em 5 de outubro passado.

Landgren havia anunciado na semana passada a morte de um empregado liberiano provavelmente por causa do Ebola.

A Minul tomou medidas de isolamento e descontaminação e seguirá aplicando as precauções que permitiram evitar qualquer contágio de seus empregados até o final de setembro, apesar dos milhares de militares, policiais e civis da Minul viverem e operarem nas zonas afetadas.

O pior surto de Ebola registrado até hoje já matou mais de 3.400 pessoas, predominantemente na Libéria, Guiné e Serra Leoa.

Foto: Arte Terra

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade