Jovem conta como virou escrava sexual e soldada de milícia
Aos 12 anos, Polline Akello foi levada de sua casa em Uganda e forçada a se tornar uma soldada do Exército da Resistência do Senhor
Quando Polline Akello tinha 12 anos de idade, ela foi levada de sua casa em Uganda e forçada a se tornar uma soldada do Exército da Resistência do Senhor. A famigerada milícia é liderada por Joseph Kony, procurado pela Corte Criminal Internacional por crimes contra a humanidade.
Siga Terra Notícias no Twitter
O Exército da Resistência do Senhor é conhecido por sequestrar crianças para usá-las em combate e como escravas sexuais. Polline conseguiu escapar e, agora, aos 26 anos, descreve sua inacreditável jornada em palestras em escolas ao redor do mundo.
Na última sexta-feira (9), Polline deu seu depoimento em uma conferência mundial sobre diretos das mulheres realizada em Londres. No próximo dia 16, ela falará na ONU, em Nova York.
Na entrevista do vídeo abaixo, Polline revela à repórter Alison Holt detalhes de sua infância em meio aos militantes de Kony e explica por que é importante para ela contar ao mundo o que viveu.