Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

África

Egito abre hotel sem consumo de álcool em região turística

28 abr 2013 - 13h52
(atualizado às 14h08)
Compartilhar
Exibir comentários

Profissionais de turismo no Egito comemoraram a inauguração de um hotel onde não há o consumo de álcool na popular estância balneária de Hurghada no fim de semana, um movimento que espera atrair turistas muçulmanos conservadores para uma região popular entre os visitantes estrangeiros e locais.

<p>O ex-presidente egípcio Hosni Mubarak é transportado para ambulância para ser levado à Academia de Polícia, no Cairo, local de seu julgamento. </p><p class="text">O presidente do tribunal encarregado de julgar novamente o ex-presidente egípcio Hosni Mubarak se retirou do caso na abertura da primeira audiência neste sábado no Cairo. O juiz Mustafá Hassan Abdullah enviou o caso para uma corte de apelação, que deverá escolher outro tribunal. Mubarak foi derrubado por uma revolta popular em 2011, após governar o país por quase 30 anos</p>
O ex-presidente egípcio Hosni Mubarak é transportado para ambulância para ser levado à Academia de Polícia, no Cairo, local de seu julgamento. O presidente do tribunal encarregado de julgar novamente o ex-presidente egípcio Hosni Mubarak se retirou do caso na abertura da primeira audiência neste sábado no Cairo. O juiz Mustafá Hassan Abdullah enviou o caso para uma corte de apelação, que deverá escolher outro tribunal. Mubarak foi derrubado por uma revolta popular em 2011, após governar o país por quase 30 anos
Foto: AP

O Le Roi Hotel é um dos primeiros hotéis "secos" que serão abertos na costa do Mar Vermelho do Egito, e aparece quando vozes liberais se preocupam com os islâmicos que chegaram ao poder no ano passado buscando limitar as liberdades pessoais e impor a ideologia conservadora. Eles também se preocupam que estes hotéis poderiam dissuadir os turistas estrangeiros, cujo número caiu drasticamente após o levante que derrubou Hosni Mubarak em 2011.

Yasser Kamal, o proprietário do hotel, minimizou a sua importância política. "A ideia de lançar um hotel sem álcool não é a aderir a qualquer movimento específico, mas sim proporcionar um novo tipo de turismo", disse ele à agência de notícias estatal MENA.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade