Script = https://s1.trrsf.com/update-1736170509/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

África

ElBaradei renuncia após nova onda de violência no Egito

14 ago 2013 - 12h57
(atualizado em 15/8/2013 às 10h46)
Compartilhar
Exibir comentários

O vice-presidente e Nobel da Paz do Egito, Mohamed ElBaradei, anunciou nesta quarta-feira sua renúncia ao cargo que aceitou ocupar no governo interino instalado no país após a deposição do presidente eleito Mohamed Mursi. Em sua carta ao presidente Adly Mansou, ElBaradei declara sua discordância à adoção da repressão como método de solução da crise política e afirmou seu ceticismo sobre o rumo da nação.

"Apresento minha renúncia ao posto de vice-presidente e peço a Deus o altíssimo que preserve nosso querido Egito de todo o mal, e que cumpra as esperanças e aspirações de povo", escreveu ElBaradei. "Se tornou difícil para mim continuar a assumir a responsabilidade de decisões com as quais não estou de acordo". 

"Como você sabe, eu acreditava que havia maneiras pacíficas de encerrar este confronto na sociedade, havia soluções propostas e aceitáveis que nos levariam ao consenso nacional. (...) Infelizmente, quem vai ganhar com o que aconteceu hoje são os grupos extremistas que querem a violência e o terror", completou.

Ao menos 149 pessoas morreram e centenas ficaram feridas em uma ação de dispersão das forças de segurança nesta quarta.

infográfico massacre egito
infográfico massacre egito
Foto: AFP

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade