Londres confirma morte de pelo menos 6 britânicos em ataque no Quênia
Pelo menos seis cidadãos do Reino Unido morreram no atentado em um shopping de Nairóbi, capital do Quênia, confirmou nesta segunda-feira o ministro da Defesa britânico, Philip Hammond, Ele não descartou "mais mortes de britânicos", uma vez que seja liberado o acesso ao edifício, que segue ocupado por vários terroristas que fizeram reféns.
Terror no Quênia |
Conheça a Al-Shabab, grupo que atacou o shopping no Quênia |
O registro anterior era de quatro britânicos mortos, incluindo uma pessoa com dupla nacionalidade anglo-australiana. O ministro da Defesa fez essas declarações após uma segunda reunião do gabinete "Cobra" (Cabinet Office Briefing Room A), liderada por David Cameron, que cancelou uma viagem ao castelo escocês de Balmoral, a convite da rainha.
O primeiro-ministro britânico advertiu no domingo, depois da confirmação de três vítimas britânicas, que esperava "mais uma má notícia". Um porta-voz da residência oficial de Downing Street afirmou hoje que o primeiro-ministro, David Cameron, falou por telefone com o presidente do Quênia, Uhuru Kenyatta, a quem ofereceu ajuda policial e de inteligência.
Segundo os últimos dados do governo queniano, 62 civis morreram no ataque realizado por membros da milícia radical islâmica somali Al Shabab e 175 pessoas ficaram feridas.