A jovem segue cultura etíope ancestral e possui uma deformação de 60 cm nos lábios para "atrair marido"
Foto: Daily Mail / Reprodução
Uma mulher tem o maior disco labial do mundo e foi encontrada por dois cineastas australianos que filmavam tribos locais da Etiópia. A circunferência do objeto que deforma a boca da africana tem cerca de 60 centímetros. As informações são do Daily Mail.
Segundo as tradições do país, jovens de aproximadamente 15 anos colocam um piercing na boca e, ao longo do tempo, vão aumentando o tamanho do disco. A deformação nos lábios demonstra poder e é proporcional ao valor do dote de casamento; ou seja, quanto maior, melhor será o marido conquistado e maior a quantidade de cabeças de gado dada pela família da noiva como dote.
O cineasta Abrahem Joffe está fazendo um documentário e viaja pelo país neste mês orientado por guias da região – e até os nativos ficaram impressionados com o disco labial de Ataye Eligidagne, 20 anos, na cidade de Omo Rover. “Quando você viaja e encontra algo que surpreende até mesmo os nativos, isso quer dizer que você achou algo extraordinário”, disse o australiano.
Em uma entrevista, a jovem disse que começou a deformar os lábios aos 17 anos e, em três anos, tem uma circunferência de 59,5 centímetros – mais que o dobro do tamanho médio dos discos vistos nas mulheres de sua tribo. Ela disse que não sente dor e que não existiram efeitos colaterais.
O governo da Etiópia luta contra as deformações por disco e já lançou campanhas contra tal tradição.
O chinês Wang Youping, 34 anos, não consegue fechar a boca desde os 13 anos de idades e a culpa é do tamanho de sua língua. O membro tem 25 centímetros de extensão, 10 centímetros de largura e 7 de grossura. Em 2012, ele deu início a uma série de operações que durariam três anos, a fim de encurtar o membro.
Foto: Mirror / Reprodução
O adolescente indiano Arshid Ali Khan, 13 anos, é adorado como um deus em seu país por ter nascido com uma "cauda" de 17,7 centímetros. Ele sofre de uma doença chamada meningocele, também conhecida como espinha bífida, que caracteriza a má formação do tubo neural.
Foto: Facebook / Reprodução
O chinês Fu Wengui, 15 anos, possui dez vértebras em seu pescoço, três a mais que uma pessoa comum. Diagnosticado com escoliose congênita, o jovem sente dores, tem dificuldade para se locomover e sofre preconceito quando sai na rua.
Foto: Daily Mail / Reprodução
Aos 8 anos, Mohammad Kaleem é um indiano conhecido mundialmente por suas mãos gigantes. Cada mão pesa oito quilos e mede 33 centímetros da base da palma até a ponta do dedo do meio. "Eu não vou à escola porque o professor diz que as outras crianças ficam com medo das minhas mãos", disse ele. Ainda não há certeza sobre a causa da anomalia.
Foto: Twitter
A indiana Akshat Saxena, que nasceu em 2010, entrou para o livro dos recordes por ser a menina com o maior registro de polidactilia: ela possui sete dedos em cada mão e dez dedos em cada um dos pés. Com seus 34 dedos, ela desbancou o recorde de um bebês chinês que tinha 31 dedos.
Foto: Daily Mail / Reprodução
O indiano Ashik Gavai, 17 anos, retirou 232 dentes de sua boca após sofrer uma forte dor na mandíbula. Diagnosticado com odontoma composto, o jovem teve que lidar com dentes crescendo ao redor de um seus molares.
Foto: Anadolu / Reprodução
O brasileiro Claudio Vieira de Oliveira, 37 anos, sobreviveu após nascer com uma grave deficiência física e, hoje, dá palestras motivacionais pelo mundo. Diagnosticado com artrogripose múltipla congênita, ele nasceu com o pescoço dobrado sobre si mesmo, a cabeça virada para baixo, pernas atrofiadas e sem os movimentos dos braços.
Foto: Facebook / Reprodução
A indiana Roona Begum, que nasceu em 2011, sofre de hidrocefalia, uma doença rara que fez a circunferência de sua cabeça chegar a medir 94 centímetros, ou seja, quase duas vezes o normal para uma menina de sua idade, razão pela qual ela não podia se manter erguida nem deslocar-se engatinhando. Ela foi operada várias vezes em 2013.