Script = https://s1.trrsf.com/update-1734630909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

África

OMS: chuvas e falta de fundos podem afetar combate ao ebola

Número de casos de ebola tem caído semana após semana neste mês nos países mais atingidos pelo surto

23 jan 2015 - 16h17
(atualizado às 16h27)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Suspeito de estar contaminado com Ebola fica em isolamento com o filho depois que a mulher morreu três dias antes em Monróvia, na Libéria, nesta semana</p>
Suspeito de estar contaminado com Ebola fica em isolamento com o filho depois que a mulher morreu três dias antes em Monróvia, na Libéria, nesta semana
Foto: James Giahyue / Reuters

Avançar no combate ao ebola na África Ocidental depende de uma mobilização de fundos e de profissionais antes do início da temporada de chuvas, em abril e maio, mas a Organização Mundial da Saúde deve ficar sem recursos em meados de fevereiro, disse uma autoridade da OMS nesta sexta-feira.

O número de casos de ebola tem caído semana após semana neste mês nos países mais atingidos pelo surto, como Guiné, Libéria e Serra Leoa, o que é promissor, disse o diretor-geral assistente da OMS encarregado da resposta à doença, Bruce Aylward.

"Ficamos sem dinheiro em meados de fevereiro, isso é quatro ou cinco meses antes de o vírus parar no melhor dos cenários", disse ele a jornalistas em Genebra.

Vacina contra o Ebola é testada em humanos:

A agência de saúde da ONU ainda precisa de 260 milhões de dólares para completar seu orçamento de 350 milhões de dólares para enfrentar o Ebola pelos próximos seis meses, afirmou Aylward.

"Se a gente entrar na temporada de chuvas com a doença, estaremos olhando para mais um ano difícil ou mais", disse Aylward.

Foto: Arte Terra

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade