Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

África

OMS monta grupo com companhias aéreas para monitorar ebola

Os países afetados pelo vírus deverão fazer exames de saída nos passageiros dos aeroportos internacionais, portos marítimos e fronteiras terrestres

18 ago 2014 - 21h56
Compartilhar
Exibir comentários
Agente de saúde em Guiné, um dos países mais afetados pelo surto de Ebola
Agente de saúde em Guiné, um dos países mais afetados pelo surto de Ebola
Foto: CELLOU BINANI / AFP

A Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou hoje (18) que montou um grupo com as companhias aéreas e o setor de turismo para monitorar e trocar informações sobre a epidemia do vírus ebola. O trabalho será em conjunto com a Organização Internacional de Aviação Civil, a Organização Mundial do Turismo, o Conselho Internacional de Aeroportos, a Associação Internacional de Transporte Aéreo e o World Travel and Tourism Council.

A organização recomenda que os países afetados façam exames de saída em todos passageiros em aeroportos internacionais, portos marítimos e principais passagens de fronteira terrestres com o objetivo de identificar pessoas com sintomas de febre e potencial de ter o ebola. Quem tiver sintomas consistentes de ebola não deve viajar, com exceção se a viagem for para tratamento médico.

A OMS ressaltou que não há proibição de viagens devido ao ao surto de ebola, que já causou 1.145 mortes. A entidade destacou ainda que o risco de transmissão da doença em uma viagem é baixo.

Foto: Arte Terra

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade