Presidente é reeleito com 81,49% dos votos na Argélia
Bouteflika, que teve um problema de saúde e está usando cadeira de rodas, foi oficialmente reeleito para um quarto mandato nesta terça-feira
O presidente argelino, Abdelaziz Bouteflika, foi oficialmente reeleito para um quarto mandato, com 81,49% dos votos, segundo o resultado definitivo anunciado nesta terça-feira pelo presidente do Conselho Constitucional, Mourad Medelci.
Seu principal adversário, Ali Benflis, obteve 12,30% dos votos, e a taxa de participação foi de 50,70%, de acordo com os resultados definitivos anunciados pelo Conselho Constitucional.
Os resultados provisórios apresentados na sexta indicavam 81,53% dos votos para o atual presidente e 12,18% para Benflis.
Enfraquecido por problemas de saúde aos 77 anos, Bouteflika, que votou locomovendo-se com a ajuda de uma cadeira de rodas, tem uma semana para assumir o governo em uma cerimônia pública.
De acordo com o artigo 75 da Constituição, o presidente "presta juramento diante do povo e na presença de todas as altas instâncias da nação, na semana seguinte à sua eleição".
"Ele assume suas funções logo depois de prestar juramento", acrescenta o texto.