Reeva Steenkamp, a top model morta pelos disparos do campeão olímpico Pistorius
Modelo famosa e apresentadora de televisão na África do Sul, Reeva Steenkamp sonhava com um romântico dia dos namorados - o Dia de São Valetim, que é celebrado nesta quinta-feira no hemisfério norte. Ela foi morta na madrugada desta quinta-feira por seu namorado, o corredor e medalhista paralímpico sul-africano Oscar Pistorius.
"Qual foi a surpresa que vocês prepararam para seu amor amanhã?", perguntou a modelo no Twitter algumas horas antes da tragédia.
Reeva, 30 anos, e Pistorius, 26, estavam juntos há pouco tempo. Pessoas ligadas ao casal afirmam que o romance começou no final de 2012.
O casal encantava: além de bonito, o atleta tornou-se estrela do esporte mundial após ter sido o primeiro homem deficiente a participar das Olimpíadas, em Londres, depois de já ter conquistado medalhas de ouro nos jogos paralímpicos.
Depois de um longo relacionamento com uma namorada da juventude, Pistorius teve diversos casos com belas mulheres, entre elas uma top model russa.
Reeva, sua nova conquista, apresentadora de televisão, loira de formas generosas, foi eleita uma das "100 mulheres mais sexy do mundo", pela revista masculina FHM, que não hesitou em colocá-la na capa.
"A pessoa mais gentil, a mais doce, um anjo na Terra e que vai deixar muitas saudades", declarou Sarit Tomlinson, representante da agência de relações públicas que atendia à modelo, no primeiro comunicado confirmando sua morte.
Na televisão, ela apresentava programas de moda, fez vários comerciais para uma marca de carro e uma rede internacional de restaurantes, entre outros. Ela também foi a estrela de uma campanha de um grande fabricante de cosméticos.
Ela também participou de um popular reality-show na África do Sul, "Tropika Island". A transmissão do programa deveria começar neste sábado no canal SABC. A emissora ainda não revelou se sua programação será alterada.
"Uma das personalidades mais requisitadas da África do Sul", resumiu sua agência de relações públicas.
Ela era conhecida por sua paixão por carros e pela cozinha. E, segundo seu produtor, quando Reeva queria descansar, lia um livro ou ficava com seus amigos e família.
O Twitter era um dos meios de expressão da sul-africana, formada em direito pela Universidade Nelson Mandela, de Porto Elizabeth, cidade à beira do Oceano Índico, onde ela cresceu.
Em 1º de fevereiro, ela postou uma foto dela com Pistorius em preto e branco. A legenda dizia: "ele certamente não precisa de mais seguidores, mas ele é bonito de se ver e diz coisas inteligentes".
Na noite de quarta-feira, respondendo às perguntas dos seguidores sobre o dia dos namorados, ela escreveu: "deveria ser um dia de amor para todo mundo :) que seja abençoado!".