'Algo estranho havia acontecido', diz mãe de criança abusada por marido de cantora gospel
Marcus Grubert foi preso na terça-feira, 21, nos Estados Unidos sob acusação de abusar sexualmente de uma criança
Marcus Grubert, marido da cantora gospel Heloisa Rosa, foi preso na terça-feira, 21, nos Estados Unidos sob acusação de abusar sexualmente de uma criança de 6 anos. O crime ocorreu em abril do ano passado. Desde então, Marcus era procurado pela polícia local.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Os detalhes do caso seguem em segredo de justiça. A mãe da vítima relatou que a filha era amiga dos filhos de Marcus e Heloisa. Um dia, após insistência da cantora, ela deixou a criança ir até a casa da artista. Ao retornar para buscar a filha, a menina relatou o abuso.
"As crianças eram muito amigas, muito próximas. Em uma ocasião, ela [Heloisa] acabou insistindo muito, dizendo que a criança dela estava muito sozinha, que gostava muito de estar com a minha filha. Naquela noite, achei que não teria problema. Quando eu cheguei, eu percebi que ela [Heloisa] estava bem tensa, nervosa, mas não achei que pudesse ser nada. Dali nós fomos embora", iniciou a mãe da vítima durante entrevista para a jornalista Patrícia Fazan, exibida no Encontro, da TV Globo, desta quarta-feira, 22.
Na sequência, a menina relatou aos pais o crime. "Ela relatou para mim que algo de estranho havia acontecido, mas não posso falar detalhes porque o caso segue em segredo de justiça", explicou.
A mãe da vítima ainda revelou que procurou Heloisa e contou o que havia acontecido. A cantora gospel teria dito estar ciente do crime e que iria ajudar a amiga: "Quando nos encontramos no dia seguinte para falar o que tinha acontecido, eu fui questioná-la. Ela [Heloisa] prontamente olhou para mim e disse: 'Amiga, eu sei o que aconteceu'. Ela me contou algumas coisas que também seguem em segredo [de justiça] e disse que estaria comigo nesse processo de acusação. 35 dias depois, quando ela foi chamada para fazer o depoimento na polícia, ela não apareceu no depoimento e acabou rompendo comigo."
O caso segue para análise da promotoria pública dos Estados Unidos.