Ameaça de bomba em estação de trem na Itália provoca atrasos
Um alerta de bomba encontrado na manhã desta segunda-feira (25) nas estações de trens da cidade de Trani, no sul da Itália, provocou a paralisação dos serviços ferroviários e o fechamento das escolas locais.
Segundo as autoridades locais, o transporte ferroviário foi suspenso entre Pescara, em Abruzzo, e Bari, na Puglia, depois que um bilhete escrito à mão em letras maiúsculas e assinada em árabe destacou a presença de "dispositivos biológicos" na estação e em alguns colégios de Trani.
"Colocamos um dispositivo biológico na estação ferroviária de Trani. Dispositivo biológico na velha escola e em outra escola em Trani, cidade de justiça corrupta. Lutaremos até o fim", diz o texto, encontrado perto de uma pequena mala.
Esquadrões antibomba da polícia e agentes ferroviários realizam buscas nas instalações. A paralisação nas operações já chegam a ao menos cinco horas.
O prefeito da cidade, Amedeo Bottaro, decidiu suspender as aulas. "Devido a um susto de bomba numa escola não especificada, todas as escolas municipais de todos os níveis permanecerão hoje fechadas", diz ele.
Em nota, a Trenitalia anunciou que "o tráfego ferroviário na linha Bari-Pescara continua suspenso entre o centro de Bari e Barletta".
A empresa italiana acrescentou ainda que "tendo em conta as repercussões no serviço e também a interrupção entre Caserta e Foggia", devido a um deslizamento de terra, os passageiros podem "reprogramar a sua viagem até novas atualizações que ocorrerão após a conclusão da verificação das operações de transporte pela polícia". .