Avião com 10 passageiros cai no Uruguai; todos morrem
Aeronave caiu na noite desta quinta-feira com nove argentinos e uma portuguesa a bordo
Um avião que saiu do aeroporto de Laguna del Sauce, no departamento de Maldonado, no leste do Uruguai, caiu pouco depois de decolar com dez pessoas a bordo. Segundo a imprensa local, trata-se de uma aeronave argentina, modelo "Beechcraft C-90".
Um helicóptero de resgate foi enviado para buscar sobreviventes, mas todos os 10 ocupantes foram encontrados sem vida. Segundo a força aérea uruguaia, entre as vítimas estão nove argentinos e uma portuguesa.
"Infelizmente não há sobreviventes da aeronave LV-CEO, modelo B90 Kingair, acidentada em uma área ao norte de Laguna del Sauce", diz o texto. No entanto, a força aérea manterá suas aeronaves em estado de alerta e à disposição das autoridades na região onde aconteceu o acidente, perto da cidade litorânea de Punta del Este.
Os dois pilotos, homens de 45 e 49 anos de idade, e os oito passageiros - seis homens e duas mulheres, uma delas portuguesa -, com idade entre 41 e 58 anos, morreram depois que o avião caiu nessa lagoa, próximo a uma margem e a um metro de profundidade, após arder em chamas. As vítimas viajavam a trabalho, para participar de um evento.
"Parte da equipe de gestão do centro de convenções de Punta del Este viajava no avião que caiu em Laguna del Sauce", escreveu em sua conta no Twitter Álvaro Bertoni, o subdiretor-general de Turismo da Intendência do departamento de Maldonado, onde aconteceu o acidente.
Por sua vez, a empresa argentina La Rural, dedicada ao planejamento de eventos, confirmou em comunicado que funcionários de sua companhia viajavam no avião. "Por causa dos fatos de conhecimento público, La Rural confirma com muito pesar que funcionários de sua companhia viajavam no avião que se acidentou ao decolar de Punta del Este", explicou a empresa.
A remoção dos corpos de sete dos dez ocupantes da aeronave, que já foram achados pelos bombeiros, foi adiada para a manhã desta sexta-feira. A busca outros três passageiroscontinuou ao longo da madrugada.