Com hematoma cerebral, Cristina Kirchner é operada em Buenos Aires
A presidente argentina, Cristina Kirchener, passa por uma cirurgia na manhã desta terça-feira para tratar um hematoma cerebral. Segundo comunicado emitido pela presidência, a mandatária é submetida ao procedimento no Hospital Universitário da Fundação Favaloro, em Buenos Aires.
O médico Cristian Fuster, chefe do departamento de Neurociência da Fundação Favaloro, comanda a cirurgia, que, segundo especialistas, é um procedimento bastante simples.
De acordo com o jornal La Nación, Cristina passou a noite no quarto 601, rodeada de pessoas próximas. Ela deve passar as primeiras 48 horas após o procedimento na Unidade de Terapia Intensiva e, antes do fim da semana, deve ser tranferida para um quarto.
Os problemas de saúde de Cristina vieram à tona no sábado, quando o governo informou que ela ficaria afastada por um mês, em repouso, para tratar de um hematoma subdural crônico. Em seu lugar assumiu o vice, Amado Boudou.
No domingo, no entanto, a presidente sentiu um formigamento no braço esquerdo, o que, segundo uma nota oficial, fez os médicos reverem seu tratamento. Na segunda-feira, o governo comunicou que a presidente se submeteria a uma cirurgia.