Criança de 3 anos sobrevive à queda de 11 andares no Chile
Uma criança de três anos, filho de um diplomata marroquino, permanece hospitalizada após sobreviver a uma queda do 11º andar do edifício onde mora com sua família em Santiago, no Chile, informaram nesta quinta-feira fontes da Polícia local.
O acidente aconteceu na quarta-feira no bairro de Las Condes e o menino caiu sobre um automóvel que estava no estacionamento do mesmo edifício, disseram as fontes.
Segundo os testemunhos de familiares e testemunhas, a criança saiu para a varanda do apartamento que morava quando ninguém o via e caiu.
"A criança caiu no estacionamento de visitas, especificamente sobre o parabrisas de um veículo que estava estacionado no local e posteriormente no chão", disse aos jornalistas o comandante dos Carabineiros Pablo Silva.
"Imediatamente solicitamos uma ambulância que chegou rapidamente, com as medidas de primeiros socorros correspondentes, e a vítima foi socorrida. Escoltamos a viatura até a Clínica Alemã, onde chegou com vida", acrescentou.
O pai do menino explicou que a mãe da criança estava na cozinha e que ele "subiu em cima de alguma coisa e alcançou a barra superior da grade da varanda".
A criança foi operada de urgência e permanece na unidade de terapia intensiva pediátrica, com diagnóstico reservado, disseram as autoridades do estabelecimento.