PUBLICIDADE

América Latina

Equipes retiram seis corpos de mina inundada na Colômbia

Inundação deixou 15 trabalhadores presos e de acordo com mídia local, foi provocada por um corte no fornecimento de energia

15 mai 2015 - 14h14
(atualizado às 15h11)
Compartilhar
Exibir comentários
Mineiros tentam resgatar companheiros presos em uma mina de ouro, na Colômbia
Mineiros tentam resgatar companheiros presos em uma mina de ouro, na Colômbia
Foto: Reuters

Equipes de resgate começaram a recuperar corpos do interior de uma mina de ouro subterrânea na Colômbia, em que uma inundação deixou 15 trabalhadores presos, informou o serviço de emergências colombiano nesta sexta-feira (15).

Siga o Terra Notícias no Twitter

Seis corpos foram retirados nesta sexta-feira da mina no município de Riosucio, na província de Caldas, 220 km a noroeste da capital Bogotá, à medida que bombas começaram a reduzir o nível de água dentro da galeria de acesso da mina.

De acordo com a mídia local, o acidente foi provocado por um corte no fornecimento de energia, que desligou as bombas utilizadas pelos trabalhadores independentes para remover do interior da mina a água de um rio que passa ao lado. Dezenas de outros mineiros conseguiram escapar antes da inundação na quarta-feira.

Cerca de 80 trabalhadores de resgate da agência de resposta a desastres, da Cruz Vermelha da Colômbia e das Forças Armadas estavam no local em busca dos corpos.

A mina informal estava em processo de legalização, pelo qual o governo autoriza mineiros ilegais a obter licenças quando eles concordam em cumprir certas normas. Um dos donos da mina disse à mídia local que começou o processo há dois anos, mas que as autoridades ainda não tinham feito uma inspeção. A Agência Nacional de Mineração não tinha comentários de imediato.

Equipes buscam 15 mineiros soterrados na Colômbia :
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade