Guerrilheiros das Farc são mortos por militares na Colômbia
Quatro guerrilheiros das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) morreram e outros quatro foram capturados como resultado de uma ofensiva das tropas oficiais no departamento do Estado de Bolívar (norte), informaram neste sábado as Forças Militares.
A operação, realizada na sexta-feira, tinha por objetivo "frustrar intenções terroristas das Farc contra a população dos Montes de María", situada ao sul de Bolívar, e durante a mesma quatro guerrilheiros morreram e outros quatro foram capturados, disse em um comunicado o Comando Geral das Forças Armadas.
Dois dos guerrilheiros capturados, membros da Frente 37 das Farc, estão feridos. No local onde ocorreu o combate também foram apreendidos "seis fuzis, um miniuzi, quatro pistolas, uma escopeta, seis granadas" e muito material explosivo.
As Forças Militares afirmaram que as operações contra a Frente 37 das Farc "prosseguem com o objetivo de manter a segurança nesta região do país".
O governo de Juan Manuel Santos e as Farc, principal guerrilha do país com 8.000 membros, participam desde novembro de 2012 em Cuba de diálogos de paz para colocar fim ao conflito armado que atinge o país há mais de meio século.