Influenciadora grava vídeo íntimo em metrô do México e viraliza
Segurança do transporte público local vai ser reforçada após o episódio
Recentemente, uma influenciadora causou polêmica nas redes sociais ao gravar um vídeo íntimo em um dos vagões de metrô da Cidade do México. Após a repercussão negativa, o órgão responsável informou que vai reforçar a segurança no transporte. O caso foi protagonizado por uma criadora de conteúdo adulto conhecida como Luna Bella.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
As imagens das gravações começaram a 'pipocar' nas redes sociais na manhã da última segunda-feira, 8. Em alguns dos registros, a influenciadora Verónica Meléndez, a Luna Bella, aparece mostrando as partes íntimas em um vagão da Linha 6 do Sistema de Transporte Coletivo (STC) Metrô da Cidade do México.
Foi o suficiente para causar polêmica e viralizar. No X (antigo Twitter), vários usuários demonstraram indignação com a situação, já que o conteúdo adulto estava sendo gravado em frente aos passageiros do vagão.
Depois da repercussão negativa, a estatal responsável pelo Metrô da Cidade do México se pronunciou. Em comunicado, a STC informou que não compactua com nenhum tipo de gravação íntima dentro dos vagões e deverá reforçar a segurança nas estações.
“O Metrô expressa seu respeito à liberdade de expressão nas redes sociais, porém reprova de forma categórica a utilização das instalações para gerar a popularidade de contas particulares”, diz a nota.
A Cidade do México é a segunda maior metrópole da América Latina, atrás apenas de São Paulo. Por lá, vivem cerca de 22 milhões de pessoas, pouco a menos que os 22,6 milhões de habitantes registrados na capital paulista em 2023.