Ladrões são expulsos de casa na Argentina com espada samurai
Criminosos estão recebendo tratamento intensivo em hospital de Córdoba por causa dos ferimentos
Ladrões armados que tentaram assaltar uma casa no bairro de Cerro Norte, na cidade argentina de Córdoba, não podiam imaginar que a vítima usaria nada mais, nada menos, do que uma espada samurai para se defender, segundo informações do Daily Mail.
Ao ser surpreendido enquanto dormia, Dias Costa, 49 anos, disparou vários golpes contra os quatro assaltantes, ferindo-os no rosto, nos braços e no pescoço. Sangrando, os criminosos não tiveram outra saída, senão fugir, com apenas R$ 916 e um Peugeot 206, que estava estacionado do lado de fora da casa de Dias e da esposa, Cristina, 48 anos.
Siga o Terra Notícias no Twitter
Mas assim como o assalto, a fuga também não bem sucedida, e os assaltantes acabaram batendo em um veículo que estava estacionado na rua. Dois homens e uma mulher foram detidos pela polícia e levados ao hospital. O quarto criminoso, que havia conseguido fugir após se esconder, teve de procurar ajuda médica por causa dos graves ferimetnos e também foi preso. Todos permanecem no hospital, sob tratamento intensivo.
Costa e a esposa decidiram passar alguns dias na casa de parentes porque temem que os criminosos voltem para se vingar.
De acordo com a promotora Jorgelina Guties, Dias ainda não foi interrogado sobre o incidente porque está em estado de choque.