Maduro diz que conversou com Lula sobre 'agenda política'
O presidente interino da Venezuela, Nicolás Maduro, disse nesta quarta-feira que conversou com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre aspectos da "agenda política" da América Latina. "Conversei com o ex-presidente Lula do Brasil. Armando a agenda política da nossa América. Obrigado Lula, por tanto amor ao comandante Chávez!", escreveu Maduro em sua conta no Twitter.
Conversé con el ExPresidente Lula de Brasil. Armando la agenda política de NuestraAmérica. Gracias Lula por tanto amor al Comandante Chávez!
— Nicolás Maduro (@NicolasMaduro) 27 de março de 2013
Lula, que foi um grande aliado e amigo do falecido presidente Hugo Chávez, esteve em Caracas no último dia 7 para o velório do venezuelano junto com a presidente Dilma Rousseff.
O ex-presidente expressou mediante um comunicado sua "profunda tristeza" pela morte do chefe de Estado venezuelano, no último dia 5 de março por causa de um câncer, e destacou o "orgulho de ter convivido e trabalhado com ele pela integração da América Latina e por um mundo mais justo".
Lula também manifestou sua confiança em que o "exemplo de amor à pátria" e a "dedicação" de Chávez "à causa dos menos favorecidos seguirão iluminando o futuro da Venezuela".
No próximo dia 14 de abril, os venezuelanos elegerão o sucessor de Chávez para comandar o país até 2019 entre Maduro, o opositor Henrique Capriles e outros cinco candidatos.