Argentina: menina de 5 anos leva revólver para creche
Mãe da menina explicou que a arma era de sua propriedade e que a entregou à filha "por medo de que a estuprassem ou assaltassem"
Uma menina de cinco anos chegou em um jardim de infância da cidade de Mar del Plata, na Argentina, com um revólver carregado que lhe foi dado por sua mãe por medo de que sofresse "um estupro ou um assalto", segundo meios de comunicação locais.
A pistola foi descoberta quando a menina tirou a arma de sua mochila na creche para guardá-la em outro lugar porque estava muito pesada. Nesse momento, outras crianças a viram e alertaram à professora.
Siga Terra Notícias no Twitter
O delegado de polícia Christian Marcozzi explicou à imprensa local que a arma, um revólver calibre 32, estava carregada com dois cartuchos.
Marcozzi disse que a mãe da menina explicou que a arma era de sua propriedade e que a entregou à filha "por medo de que a estuprassem ou assaltassem", segundo o site Infobae.
A polícia abriu uma investigação para determinar se efetivamente a mãe tem autorização para portar armas e se realmente entregou a pistola à filha.